segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Estadão assume sua posição política


Caiu a máscara completamente.
Dias após o Presidente Lula desafiar os jornais a assumirem de forma transparente a sua posição política, o conservador e reacionário jornal O Estado de São Paulo publicado no dia 26 de setembro de 2010, assume em seu editorial o apoio incondicional ao Sr. José Serra como candidato a presidente do Brasil. O texto diz que o dito candidato é o mais ético e preparado para assumir o país, e deixa subentendido que voltar em qualquer outro candidato seria um retrocesso a nação.
Estranho o Estadão falar em ética. Sempre desconfiei que este veículo de comunicação tivesse o rabo amarrado com as forças retrógradas brasileiras, porém ingenuamente pensava que isto ocorria somente na alta administração da empresa, e que isto não seria imposto aos comentários e matérias que este jornal publica diariamente. Agora já não tenho mais dúvidas. O jornal mantém uma postura antiética ao assumir um lado, e penso que todos os leitores deste instrumento de comunicação deveriam ao lê-lo, se acaso ainda o fizerem, desconsiderarem o conteúdo e a veracidade das informações.
Achei que o Lula estava exagerando no começo desta polêmica com alguns jornais do Brasil, porém ele mostrou que a sua revolta tinha sentido. Foi só ele jogar a isca, para que a família Mesquita, dona do Estadão a engolisse e, de vez desnudasse as reais intenções da comprometida mídia brasileira.
Lamentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário