Na primeira reunião ministerial de seu governo, a presidente Dilma Rousseff distribuiu na sexta feira passada sexta-feira, um conjunto de cartilhas aos 37 integrantes do primeiro escalão de seu governo com instruções para evitar "deslizes éticos" em sua equipe. Os esclarecimentos, elaborados pela Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-geral da União (CGU) e Casa Civil incluem, entre outros, regras para a utilização de cartões corporativos e uso de carros oficiais.
"Houve uma fala da presidente para definir a questão de procedimentos dos ministros em várias questões, principalmente para os ministros novos, procedimentos éticos, procedimentos administrativos, procedimentos com cartões (corporativos), veículos e a conduta ética que é exigida de todos os ministros", afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Com certeza o Lula orientou a Dilma neste procedimento. Inúmeras vezes o governo passado, quase sempre injustamente, apanhou da imprensa por questões ligadas à ética. Como sempre, e por conta de uma pseuda liberdade de imprensa, a grande mídia brasileira, digna representante da oligarquia nacional acusada sem ter provas. Lula aprendeu e ensinou a Dilma. “A esposa de César além de se honesta deve também parecer honesta”
Nenhum comentário:
Postar um comentário