quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lula + Maluf = A Putaria na Política

O Lula foi à casa do Maluf para selar acordo de coligação entre o PP e o PT para a campanha de prefeito da cidade de São Paulo. Há 32 anos, quando da fundação do Partido dos Trabalhadores, somente cogitar este encontro seria classificado como um ato de traição à classe trabalhadora. Seria inimaginável. E se alguém que por ventura mencionasse este assunto estaria condenado ao paredão moral.
Então o que aconteceu? O Lula mudou, o PT mudou ou seria o Maluf, o transformado.  Nada disso. Isto é somente o jogo político que obriga os partidos a se coligarem com tudo e com todos.
Eu não faria isso. Preferiria perder uma eleição para o PSDB do que se juntar ao que há de mais espúrio na política nacional. Imagino que sofrimento foi para o Lula e o Haddad apertarem a mão deste novo aliado. Apesar de continuar acreditando que a única saída que se apresenta para a política no cenário estadual e federal passa pelo partido dos trabalhadores, cabe a pergunta: Será que vale a pena tanto sacrifício? Será que o preço da vitoria que se apresenta no horizonte deveria ser tão amargo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário