segunda-feira, 13 de julho de 2020

O QUE DIZER DISSO





O que dizer disso. O Brasil está jogado às traças. Estamos sem liderança nacional, o presidente do país assume atitudes boçais e criminosas quando não lidera a guerra contra o corona vírus. Mas porque ele age assim? Vamos analisar a sua trajetória. Nunca trabalhou de verdade, iniciou sua carreira no exército em 1973 chegando ao posto de capitão e foi reformado em 1988 ou seja, 15 anos após o seu ingresso quando em atos de insubordinação foi forçado à reforma.
Saindo do exército continuou sem trabalhar e entrou para a política em 1989 onde está até hoje completando este ano 31 anos recebendo do estado seus contracheques. Durante todo esse tempo passou por 11 partidos políticos e apresentou e aprovou dois projetos de pouca relevância para o Brasil. Fazia parte do baixo clero da câmara e se destacou pelo discurso do ódio contra homossexuais, conta os povos indígenas, contra o meio ambiente, contra as mulheres, conta os intelectuais, contra a universidade, dos trabalhadores, dos camponeses entre vários outros movimentos, mas se aproximou muito do exército, das polícias, das milícias, da direita nacional, dos empresários e dos evangélicos. Casou-se três vezes como todo e bom cristão e teve 5 filhos. Quatro homens, sendo três ocupando mandatos e o quarto já a caminho para alguma legislatura. O quinto filho nasceu do sexo feminino, segundo Bolsonaro uma fraquejada dele.
Não estudou nada na vida e também nunca leu nada. Fugiu de todos os debates e. Independente disso tornou se presidente da república. Vamos pagar por muitos anos esta aventura do eleitorado brasileiro.

Do nada surge a pandemia. O mundo em polvorosa tenta amenizar o problema ouvindo a ciência e os especialista. Vários protocolos são criados, isolamento torna se a palavra de ordem e máscara, higienização e distanciamento são as atitudes mais sensatas a serem aplicadas, enquanto isso o presidente do Brasil brinca com a situação desprezando toda ciência envolvida para a proteção da população
De agora em diante eu deveria começar a escrever sobre o que dizer disso (figura desta postagem), mas diante deste breve relato feito, penso que qualquer explicação já está dada pela trajetória deste sujeito que ocupa a presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário