quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Greve paralisou 80% dos juízes do Trabalho, diz associação

Cerca de 80% dos juízes do Trabalho do país aderiram ontem a uma paralisação para reivindicar aumento salarial, segundo informação da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).
Foi a primeira vez que a categoria, cujo piso inicial é de R$ 21,7 mil, cruzou os braços.
Juízes e servidores fazem protesto no fórum da Barra Funda
Além deles, os juízes federais pararam. Os servidores do Judiciário também estão em greve em 19 Estados.
De acordo com a entidade, foram organizados protestos em 23 dos 24 tribunais regionais do trabalho.
No fórum da Barra Funda (zona oeste de São Paulo), o maior do país --com 90 varas--, participaram de um ato no período da tarde cerca de 200 juízes e servidores.
"Acredito que, se os senhores não amassem o que fazem, estariam na iniciativa privada", afirmou a juíza Sônia Maria Lacerda, que preside a associação da categoria em São Paulo.
Por decisão do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), os magistrados e servidores podem ter o dia parado descontado.

A Juíza Sônia Maria Lacerda diz que os juízes amam o trabalho e só por isso não estão na iniciativa privada. Alguém em sã consciência acredita que um Juiz seria contratado na iniciativa privada ganhando mais que uns dois mil reais por mês? O piso salarial destes senhores e senhoras é de somente 22 mil reais por mês. Pesquisadores sérios deste país não recebem nem um terço deste valor. Tenho certeza que a nação está indignada com esta greve. Na verdade o que estes grevistas precisam é de guasca no lombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário