sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dilma está à frente de Sarkozy e Hillary Clinton em ranking de poderosos da 'Forbes'


No ranking que elegeu as 68 pessoas mais poderosas dentre os 6,8 bilhões de habitantes do planeta, a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT), ocupa a 16ª posição.
No ranking da "Forbes", divulgado ontem, dia 03 de novembro, Dilma está à frente de personalidades que incluem o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, na 17ª posição, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que está na 19ª posição, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que ocupa a 20ª posição.
A biografia política de Dilma ressalta que ela irá tocar a maior economia da América Latina e menciona a disputa eleitoral que esperava que a petista fosse eleita no primeiro turno.
O presidente chinês, Hu Jintao lidera o ranking, seguido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2º lugar. Além dos chefes de Estado, o ranking ainda colocou o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden como a 57ª pessoa mais poderosa do mundo. Osama é seguido pelo magnata industrial brasileiro, Eike Batista, que está na 58ª posição.

Veja quem são as 10 pessoas mais importantes do mundo, segundo a "Forbes":
1º Hu Jintao (Presidente da China)
2º Barack Obama (Presidente dos Estados Unidos da América)
3º Abdullah bin Abdul Aziz al Saud (Monarca Reinante da Arábia Saudita)
4º Vladimir Putin (Primeiro Ministro da Rússia)
5º Papa Bento 16 (Líder Supremo da Igreja Católica no mundo)
6º Ângela Merkel (Chefe de Governo da Alemanha)
7º David Cameron (Primeiro Ministro do Reino Unido)
8º Ben Bernanke (Presidente do Federal Reserve)
9º Sonia Gandhi (Presidente do Partido do Congresso Indiano)
10º Bill Gates (Proprietário da Microsoft)
Fico imaginando a inveja que estão sentindo os Tucanos, a Veja, O Jornal Estado de São Paulo, a Folha e mais todos os preconceituosos golpistas de plantão no Brasil. Enquanto o FHC tirava o sapato para entrar pela porta dos fundos no FMI, implorando empréstimos e parcelamento da dívida, a Dilma, graças ao governo Lula, participa do seleto clube das pessoas mais importantes do mundo. E pensar que o Serra teve quase 45 milhões de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário