terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Varéniki. Muito bom

Este prato é uma adaptação minha de uma receita ucraniana chamada varéniki. Experimente fazê-la e não tenha medo de adaptá-la ao seu paladar ou a seus ingredientes que estão na prateleira do seu armário. O grande barato da cozinha é a criatividade. Acompanhar a seqüência de uma receita possibilita resultados já testados, mas colocar seu conhecimento em prática, inovando receitas, levará seu paladar a sensações mais gratificantes. Veréniki são pequenas panquecas cozidas que podem ser recheadas com quase tudo.

Ingredientes:
Massa
Três xícaras de farinha de trigo
Uma xícara de água gelada
Dois ovos
Uma colher  de sal.

Recheio
Três batatas grandes
Meio quilo de carne seca
Três colhes de sopa de requeijão
Sal  e pimenta  do reino o quanto baste
Uma colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Recheio
Dessalgar a carne seca. Cozinhe-a  até ficar macia e passe-a no processador. Reserve
Cozinhe as batatas até ficarem macias amasse-as, acrescente a carne seca processada, a manteiga, o requeijão e corrija o sal e pimenta do reino. Mexa com as mãos até ficar com a consistência de um recheio.

Massa:
Misture todos os ingredientes um uma vasilha funda e grande e mexa até que a massa fique macia. Abra-a com auxílio de um rolo. Deixe na espessura de 1,0 a 2,0 mm. Corte quadrados de 5 cm x 5 cm. Coloque uma colher de chá de recheio em cada quadrado. Dobre em triângulo e sele os cantos.

Modo de preparo
Em uma panela, ferva água levemente salgada, coloque os varéniki  mexa  com freqüência e retire quando eles subirem a tona.

Bom apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário