segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bullying

Virou moda falar de Bullying. Motivados pelos bárbaros crimes ocorridos em uma escola do Realengo no Rio de Janeiro o assunto virou pauta em todas as discussões e programas de debates. Penso que este assunto deva ser discutido em todas as escolas, todos os cursos e em todas as séries pertencentes ou não ao sistema educacional brasileiro. A mídia nacional apoderou-se das explicações, quando muitos especialistas apresentaram explicações e soluções para os problemas causados pelo Bullying, porém diversos pseudo especialistas de última hora sem nenhum preparo intelectual começaram a vomitar teses obscuras não sei tiradas de onde sobre este assunto, que ao invés de contribuir para a discussão, confundem aqueles que ouviram ou leram esses comentários.
Vejam algumas das pérolas que radialistas, jornais e curiosos escreveram e falaram:
- “Deveríamos estudar religião na escola, assim não teríamos Bullying”.
- “O Bullying não acontece só com os pretos, qualquer albino também sofre”.
- “O gordo já tem o problema de ser meio deformado, imaginem quando as pessoas começam a falar disso, ele sofre muito mais”.
- “o negro é mais preconceituoso que os brancos”
- “a homossexualidade é uma doença e tem cura”
Se for verdade que a educação começa em casa, como vocês acham que os filhos destes idiotas que defendem o escrito acima se comportam dentro de sala de aula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário