terça-feira, 22 de março de 2011

Discussões sobre o Caos. Mas que Caos?

Em 2011, o número de passageiros de avião superou o de viajantes de ônibus interestaduais pela primeira vez no país, informa a reportagem de Dimmi Amora e Andreza Matais publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
No ano passado, o Brasil registrou 66 milhões de passageiros de avião em ligações entre Estados. No primeiro bimestre de 2011, já houve crescimento de 10%.
Pesquisa inédita à qual a Folha teve acesso mostra que o total de viajantes de ônibus ficou perto de 67 milhões em 2010, nível que está em queda desde 2003 e que já não deve se repetir este ano.
De 2002 a 2010, o número de passageiros de avião cresceu 115%, e o de passageiros de ônibus informado pelas empresas caiu 31%.
Melhoria da renda da população, sobretudo a partir de 2007, e condições favoráveis para a aviação são apontadas como os motivos para a mudança.
(http://www1.folha.uol.com.br/mercado)





Perguntas necessárias sobre estes dados apresentados:

- Porque a renda da população aumentou nos últimos oito anos?
- Porque a grande mídia nacional insiste em acusar o estado de má gestão dos aeroportos e não pelo crescimento de usuários?
- Porque mesmo com esse aumento de usuários o número de atrasos em vôos esta dentro de um limite tolerável?
- Porque os jornais que anunciavam em suas edições que o Brasil viveria um caos aéreo no final do ano passado não usaram o mesmo espaço para se retratarem por conta da normalidade das operações de vôo no Brasil?
- Porque o atual governo demora tanto para reestruturar os aeroportos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário