quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Protestos contra a corrupção



Em São Paulo, 1.200 foram à Avenida Paulista e no Rio apenas 50 pessoas compareceram à Cinelândia, mais de 130 mil pessoas disseram no Facebook que protestariam.

Por quê?

Esta é uma pergunta que eu me faço.Penso em algumas respostas:

- esta questão é abrangente, não só os políticos são corruptos, na verdade o certo seria: inclusive os políticos são corruptos.
- os órgãos de imprensa que denunciam a corrupção não possuem credibilidade e, portanto não conseguem arregimentar a população para a sua causa.
- Estes organizadores destas manifestações não conseguem convencer ninguém com o discurso vazio que utilizam para organizar este tipo de evento.
- Quem se diz indignado no Brasil é somente esta parcelinha da população. E somente eles que vão a este tipo de manifestação.
- A classe trabalhadora e os partidos políticos de massas não estão empenhados numa manifestação orquestrada pela mídia golpista.
- se na última manifestação contra a corrupção ocorrida a dias atrás onde foram utilizadas vassouras como símbolo para uma faxina, aconteceu o roubo das vassouras pelos participantes, então nada mais poderemos esperar.

Não sei ao certo se uma resposta só explicaria número tão insignificante de manifestantes, ou na somatória de todas as respostas reside a explicação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário