terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O ódio e o medo

Porque será que certa parcela da humanidade tem tanto preconceito contra os homossexuais? Será que é medo de se enxergar na outra pessoa e descobrir que bem lá no fundo, todo homofóbico também é homossexual? E daí?
Não deixo de observar o medo dos homofóbicos. Talvez influenciados pela igreja ou família assumem um papel violento sempre que se deparam com uma situação homossexual. Seu  ódio compara-se com o dos nazistas em relação aos judeus, dos americanos em relação aos negros, dos judeus em relação aos palestinos e árabes, em suma dos ignorantes em relação a tudo que não dominam ou não entendem. É que narciso acha feio o que não é espelho.
Que cada um viva da sua maneira, respeitando a ética e sendo solidário à humanidade. Não importa a raça, cor, credo, gênero, classe ou qualquer outro aspecto discriminatório. Chega de humilhado humilhar.
O que mais me entristece é que todos que levantam a bandeira da discriminação e todos os homofóbicos, batem no peito e se dizem tementes a deus. Professam sua fé que, independente de qual seja, sempre busca a justiça e a ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário