quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pequenos e Podres Poderes (5)



Meu grande e dileto amigo Eládio sempre me falou que assuntos envolvendo política, futebol e religião não se discutem. Quase sempre respeitei seus conselhos, mas deste discordei em quase tudo. Entendo que a política, por pautar toda a nossa vida, deve ser a mãe de todas as discussões, futebol deve ser tratado como um grande divertimento e, portanto discutir futebol, de forma civilizada, é no mínimo divertido, mas quanto à religião concordo com meu amigo. Não devemos discutir, e sim acreditar ou não. Então a quem atribuiremos o “pequeno e podre poder” do título desta postagem? Não a religião em si, nem as igrejas sérias, mas sim aos oportunistas travestidos de padres e pastores que por conta de ingenuidade ou desespero, exploram incautos fieis com promessas miraculosas sempre em troca de dinheiro.
Esses salafrários, oportunistas, golpistas e estelionatários travestidos de pastores e padres infestaram as redes de TV e rádio espalhando suas mentiras impunemente. É muito fácil abrir uma nova seita, bastam alguns documentos e alvarás e pronto, mais um ponto de trambicagem. O estado que deveria agir como fiscalizador, com medo das repercussões, omite-se criando então assim espaço propício para estes oportunistas. É uma pena que seja assim. A Igreja deveria ser um lugar onde as pessoas pudessem ir sem o risco de serem exploradas e manipuladas. Deveria possibilitar paz e reflexão.

2 comentários:

  1. Como sempre, ler ou ouvir os comentários do Prof Richard sobre assuntos polêmicos e da natureza humana nos faz refletir e buscar o ângulo certo de avaliação das questões. Parabéns Richard e obrigado pela contribuição na maturação de nossas formas de ver o mundo...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Richard!
    Bom encontrar seu BLOG...
    Breve comentarei
    Abraços

    ResponderExcluir