quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pequenos e Podres Poderes (4)



Quem já tentou cancelar uma assinatura, um serviço ou um plano através do 0800. Refiro-me às empresas de telefonia, cartões de crédito, internet, TV paga, bancos e prestadoras de serviços nas mais diversas áreas. Este “Pequeno e podre poder” que estas organizações exercem deveria ser tratado como um caso de polícia, e não através de simples reclamações ao PROCON. O descaso como o cliente é tratado quando ousa exercer seus direitos e solicitar via telefone o cancelamento de qualquer tipo de serviços é digno de uma reflexão mais profunda dos legisladores deste país. Necessitamos com urgência de leis mais severa que punam rigorosamente as mazelas cometidas pelos prestadores destes tipos de serviços que aqui estamos tratando, pois além de nossa solicitação via de regra não ser atendida, temos que esperar por vários minutos a fio escutando musiquinhas chatas ou ainda operadoras de telemarketing proferindo horrorosos discursos no gerúndio como este que eu ouvi na quarta tentativa de cancelar um determinado serviço e que transcrevo aqui:

- “agente iremos estar passando a sua solicitação para o setor de cancelamento de assinatura e eles irão estar procedendo o cancelamento de sua solicitação.”

É obvio que mais uma vez o meu problema não foi solucionado.
Aproveito este espaço para sugerir uma punição para os prestadores de serviço em questão: - - Que os presidentes e os executivos destas empresas sejam presos em celas solitárias, portando um telefone. Eles só serão libertados caso consigam cancelar serviços que as suas próprias prestadoras ofereçam. Deverão tomar do seu próprio veneno. Penso que estas penas serão longas

Nenhum comentário:

Postar um comentário