sábado, 1 de setembro de 2012

Globo, nada a ver



As armações da Rede Globo, que sob a minha ótica, estou relatando não obedecem a uma ordem cronológica. Penso que fazem parte de uma conspiração para tentar manter a ordem estabelecida pelas oligarquias brasileiras. Como imaginar um povo pensando e decidindo sem a orientação e o consentimento da Globo e das outras mídias reacionárias brasileiras?
Vamos recordar um pouco. Quem fez o Collor? Quem era este sujeito? Quais as competências que ele possuía para postular e chegar a presidência da república?
Tudo começou quando o Lula se candidatou para presidente da República  em 1989, e possuía chances reais de se tornar presidente. As oligarquias nacionais, capitaneadas pela Globo entraram em parafuso. Como um metalúrgico que não possuía curso superior e nem fazia parte da burguesia nacional poderia ousar ocupar este cargo? Penso que nesse momento a Globo e seus comparsas amaldiçoaram a democracia. Era mais fácil e seguro para eles a indicação de alguém branco, católico e de boa família para comandar este imenso país. Mas que droga, estávamos iniciando uma democracia, depois de um período obscuro da nossa história, e nem os reacionários de plantão tiveram a coragem de reverter esta ordem. Então  que fazer? Simples, era só criar um herói nacional que pudesse ludibriar a população nacional e assim derrotar qualquer possibilidade de entregar o poder para o povo. Dito e feito. Foi assim que aconteceu o Collor de Melo, que a mídia classificava como o caçador de marajás, alusão feita aos altos salários que militares tinham e tem, e que pretensamente o Sr Collor combatia.
Deu no que deu. Collor venceu, barbarizou com a república, com o auxílio de artista globais. Quem não se recorda da Marilia Pera e da Claudia Raia, que não saiam da casa da Dinda, criando fatos para que a patroa Globo veiculasse? Sem contar com aquela atriz reverenciada por quase todos, a Regina Duarte, que cansou de aparecer nas tela da emissora que lhe pagava o salário dizendo sentir medo do Lula e do povo no poder. Burguesinha de merda.
Quando tudo começou a azedar para o boneco criado pela oligarquia brasileira, a Globo, como um avestruz, enfiou a cara na areia e fez de conta que nada estava acontecendo.
Quando não dava mais para esconder o movimento dos cara pintadas, sorrateiramente a mídia reacionária aderiu ao movimento e ironicamente graças à cobertura da Rede Globo, Collor foi cassado.
Mais uma página deste câncer que subverte a verdade para atender os interesses de pouco. Poucos mas poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário