quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Globo e o UFC, tudo a ver



Outra sacanagem que a Globo que impor aos brasileiros é esta barbárie chamada UFC ou MMA. Eu sei que a emissora esta desesperada com a queda da audiência da fórmula 1, desde que o piloto que ela elegeu e vendeu como herói nacional morreu. Tentou em vão criar um novo ícone, porém o momento não era apropriado e assim, somente os saudosistas ainda perdem seu tempo vendo esta modalidade de esporte que no mínimo é questionável, visto que invariavelmente o melhor carro vence, independendo ai tanto do talento do piloto. Mas isso é outra história que irei abordar em outra postagem. Vou me ater aqui ao famigerado UFC.
Já existem tolos que querem classificar esta briga como esporte. Eu que sempre fui reticente quando ao boxe, pela violência que ele representa, hoje, depois de ter visto a um trecho de uma luta UFC, começo a achar que o boxe não passa de uma bobagem.
A briga em questão que eu vi, um dos combatentes depois de ter dado uma joelhada no rosto do adversário derrubando-o e ensanguentando-o, partiu como um animal aos socos na cabeça do derrubado, aos urros delirantes da ensandecida plateia e os gritos histéricos do imbecil que estava narrado ao espetáculo. Note bem, isto não aconteceu na Roma antiga, mas sim aqui e agora.
A Globo promove estas brigas, convida os protagonista par entrevista nos mais diversos programas da sua grade, e para o delírio da plateia, homenageia-os como gladiadores, heróis, invencíveis, etc e tal.
Tenho uma sugestão para aumentar a adrenalina dos expectadores: Porque não no final de cada combate, ao vitoriosa seria concedida a dádiva de tirar a vida do seu oponente, decapitando-o. A cena seria a seguinte: O derrotado caído no chão todo ensanguentado, a plateia, sob o comando, por exemplo do Galvão Bueno decidindo pela vida do infeliz. Ouvindo o clamor das massas presentes e virtuais, Galvão acenaria com o dedão sacramentando a vida ou a morte.
Quer saber de uma coisa, vão ser idiotas assim  nos quintos do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário