terça-feira, 19 de junho de 2012

Procon-SP recebe mais de 5.000 queixas sobre telefonia celular no ano



O Procon-SP já recebeu neste ano 5.713 reclamações ou pedidos de orientação sobre problemas com a telefonia celular.
De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, os principais problemas são cobrança indevida e serviços não fornecidos.
No primeiro caso, o Procon-SP cita como exemplos alterações de planos pré para pós-pago sem anuência do consumidor ou cobrança de pacote de dados ou serviços de entretenimento não solicitados. Também entram nesse rol dificuldades em cancelar as mudanças não solicitadas.
Entre serviços não fornecidos o órgão aponta funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente e velocidade dos serviços de internet abaixo da que foi contratada.
Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, afirma que o grande problema ainda é a ineficiência do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas.
"Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida", disse, em nota.

Mais de 5700, só no primeiro semestre do ano e só em São Paulo. Pensa quantas reclamações no Brasil e quantas que são deixadas de lado por inconformismo ou desconhecimento. Na verdade o que deveria acontecer é um tribunal exclusivo para estes serviços tipo sky, telefonia fixa e móvel, seguros de carro, cartões de crédito, internet etc. Tente cancelar via 0800 um serviço contratado. Tente efetuar uma reclamação. Uma estúpida voz gravada fará o possível para que você desista.

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