quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Rei estava Nú

Um vídeo postado em diversas páginas na internet que gerou polêmica. Nele, aparecem quatro homens vestindo uniformes de combate camuflados urinando sobre os corpos de três supostos combatentes do Taleban ensanguentados. Também é possível ouvir um deles dizendo "tenha um bom-dia companheiro" para o corpo sobre o qual urina.
O porta-voz taleban denunciou o vídeo como um "ato de barbárie". Segundo o Conselho para as Relações Americana-Islâmicas, principal associação muçulmana americana, as imagens colocam em risco outros soldados e civis afegãos.
O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, também condenou nesta quinta-feira o vídeo, considerando o ato "completamente desumano".
Karzai se disse "profundamente chateado com a profanação dos corpos de três afegãos por soldados americanos" e pediu ao governo americano "a punição mais severa para os culpados".
Será que alguém em sã consciência duvida da veracidade deste vídeo? Os xerifes do mundo não aprendem nunca. Estão matando cachorro a grito, graças a enorme dívida e recessão que atravessam e mesmo assim ainda pensam que mandam no mundo. Aguarde Tio Sam, a sua hora vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário