sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Globo coloca até Tarcísio Meira para divulgar UFC

Até Tarcísio Meira entrou na moda do MMA (Mixed Martial Arts), a luta praticada no UFC (Ultimate Fighting Championship). Ele participa hoje à noite do "Corujão do Esporte", na Globo, para falar do esporte.
Eu tenho por princípios torcer o nariz para tudo que a TV Globo apóia. Vide Collor, BBB, O Ronaldo que era flamenguista apaixonado e depois virou a bandeira e agora é corintiano, e a mais nova onda da Globo é o MMA ou UFC.
Alguns vão dizer que tudo não passa de diversão, e que a televisão não pode ser levada tão a sério, porém se a única forma de informação que chega na maioria dos lares brasileiros é através da TV, então a coisa muda de figura. O que a Globo faz é apresentar à população lutas repugnantes, onde o público entra em êxtase cada vez que alguém é chutado no rosto e o sangue jorra. Será que esta mensagem é legal? Isto é esporte? Será que ninguém na Globo irá levantar a voz contra esta barbárie.
Penso que muito mandaram calar a boca e trocar de canal, já que eu estou incomodado. Mas pergunto: O sinal da televisão não é uma concessão estatal. Porque somente os poderosos podem explorar este bem do estado?
Isto não é censura, mas sim justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário