sábado, 27 de agosto de 2011

Por 2014, PSDB faz 'reality show' para atrair jovens



A Turma do Chapéu, grupo de jovens do PSDB de Minas que se notabilizou por vídeos de humor na campanha de 2010, fará uma espécie de reality show nos 27 Estados brasileiros com o objetivo de atrair jovens para o partido.
A iniciativa, que conta com respaldo da direção do partido, tem como meta renovar o público do partido para 2014 e  está inserida na estratégia de pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência.
Primeiro serão selecionados 50 jovens de diferentes perfis. Esse grupo vai percorrer todos os Estados de carro, barco e avião realizando seminários, bate-papos e festas com outros grupos de jovens locais.
As viagens da Turma do Chapéu na Estrada serão filmadas e transmitidas em tempo real pela rede que o grupo começou a desenvolver em Minas e que foi usada na campanha de Antonio Anastasia e José Serra em 2010.
Na época, o grupo criou o reality M.i.n.a.s, sigla para Militância Ininterrupta Anastasia e Serra. Agora a experiência será ampliada. O projeto termina com um documentário sobre juventude e ideias para o país.
"Com essa estratégia, o partido propõe uma atividade mais criativa e participativa e menos padrão", diz Gabriel Azevedo (na foto, em frente ao computador), um dos coordenadores da Turma do Chapéu. "Se isso redundar em mais jovens no PSDB, ótimo, mas a ideia não é fazer bolinho de filiações, e sim identificar jovens-ponte", completa.

Nossa que bonitinhos. Todos brancos, modernos e com cara de burguesinhos. Procure a cara do povo brasileiro nesta foto. Poderiamos também denominá-los a nova juventude hitlerista, ou uma extensão da KKK americana.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Magazine Luiza vai usar Facebook e Orkut nas vendas on-line


O Magazine Luiza vai utilizar as redes sociais como Facebook e Orkut para ampliar as vendas pela internet.
Por meio de uma nova ferramenta, os consumidores poderão fazer compras indicadas por amigos, que terão comissão entre 2,5% e 4,5% sobre as vendas.
Segundo a direção da rede de lojas, o processo vai começar por amigos dos funcionários e depois poderá ser estendido a clientes. A estimativa é que em nove meses possam existir 10 mil lojas de amigos e um milhão de consumidores.
No projeto intitulado "Magazine Você", cada amigo poderá fazer uma seleção de até 60 produtos e indicar aos consumidores. Após a compra pela rede social, o consumidor será automaticamente direcionado para o site da empresa para efetivar o negócio.
Com isso, a direção do Magazine Luiza acha que as vendas poderão aumentar, além de dar exclusividade a produtos.
Magazine Luiza afirma que a operação é 100% segura. Ainda não há prazo para inclusão de clientes no projeto.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado - acesso em 23 de agosto de 2011 as 13:h40m.

Que estratégia de marketing interessante. E ainda existem pessoas que não enxergam o poder das mídias sociais. A Dilma convidou a proprietária do Magazine Luiza para compor o seu ministério. Sorte do Brasil se ela aceitar.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pastor preso na operação Voucher deu cheque sem fundo para pagar fiança

Preso na operação Voucher, da Polícia Federal, na última terça-feira (9), o presidente da cooperativa Connectur, Wladimir Furtado, pode voltar para a cadeia hoje caso não consiga cobrir o cheque caução de R$ 109 mil que usou para pagar sua fiança e ser libertado. Furtado deu um cheque sem fundo e foi solto na madrugada do último sábado (13).
Hoje Wladimir percorreu emissoras de rádios e televisão fazendo no ar um apelo aos amigos e aos fiéis da igreja evangélica a qual ele pertence para que depositassem qualquer quantia na conta de sua mulher para cobrir o cheque.
http://noticias.uol.com.br/politica

Quer apostar que os fieis comparecerão com o dinheiro. Seria cômico se não fosse trágico

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agência japonesa eleva nota de crédito do Brasil

O Tesouro Nacional divulgou comunicado nesta quinta-feira (11) que a nota de crédito do Brasil foi elevada (upgrade) para "BBB", ante nota "BBB-", com perspectiva estável, pela agência de classificação de risco japonesa R&I Japan.
Segundo o ranking da agência, com o upgrade, o Brasil é considerado como o segundo grau de investimento. O grau de investimento é a classificação dada pelas agências de rating a países com poucas chances de deixar de honrar suas dívidas.

As razões apontadas para a elevação da nota soberana brasileira foram: o "significativo aumento da classe média brasileira" que contribuiu para a formação de mercado interno robusto, com alto poder de consumo; a diminuição do risco da economia brasileira sofrer impactos mais profundos devido a mudanças drásticas no ambiente externo; a reafirmação do compromisso fiscal pelo novo governo e condução ativa da política monetária pelo Banco Central; rápida recuperação da crise internacional de 2008, com um crescimento considerável de 7,5% do PIB em 2010, e perspectiva de convergência para o crescimento potencial (4%) em 2012.
http://www1.folha.uol.com.br/poder - acesso em 11 de agosto de 2011 às 15h30min.
Por outro lado, nos EUA e na Europa o mundo está desabando. Tudo isso acontecendo e ainda existem alguns pseudo inteligentes brasileiros indignados com os 10 anos de governo da dupla Lula/Dilma

terça-feira, 9 de agosto de 2011

FHC é 'maconheiro' há muito tempo, fala Lembo


O ex-governador de São Paulo e secretário municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo (sem partido), afirmou ao site Terra, nesta terça-feira, que é contra a liberalização da maconha e não vê novidade no apoio do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, à liberalização da droga no País. "Ele se disse maconheiro quando da eleição do Jânio Quadros, portanto não há novidade nenhuma. Ele apenas está registrando no presente o que falou no passado. Eu sou contra a liberação da maconha. Eu sou contra porque acredito que seja perigoso. Perigoso porque é uma droga fraca, mas que pode levar a drogas mais pesadas. Vamos pensar com calma e não fazer bravatinhas de fim de vida, porque não é bom. Quem está no fim da vida tem de dar bom exemplo e acima de tudo ser sensato no que diz", afirma.
Vamos aos fatos. Se o Velho Gaga durante oito anos como presidente só fez trapalhada, cabe a seguinte indagação, foi a erva maldita ou ele é assim mesmo?

sábado, 6 de agosto de 2011

Alckmin quer aumentar punições contra comerciantes que venderem bebidas alcoólicas

O governador de S. Paulo apresentou nesta segunda-feira, 1, um programa para supostamente “combater o consumo de álcool”.
O projeto prevê que a polícia faça blitze para punir comerciantes, com a  aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição de 30 dias e perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo de álcool em suas dependências por menores de idade.
A lei obriga o comerciante a pedir documento de identificação para realizar a venda ou deixar que o produto seja consumido no local e ainda determina sanções administrativas, além das punições civis e penais aos comerciantes.
Caso o estabelecimento se recuse a comprovar a maioridade das pessoas que estejam consumindo bebida alcoólica, estará sujeito a multa e interdição.
Mais uma demagogia deste governo. Então até agora isso não acontecia? Ou será que esta notícia veiculada nos principais jornais de São Paulo não é no mínimo suspeita. Cabem duas indagações:
1 – Se já aconteciam blitzes, então para que requentar a notícia?
2 – Se não aconteciam essas blitzes, de quem era a omissão, do governo, da polícia?

Fuja da Europa enquanto é tempo

Penso com todo mundo. Se conselho fosse bom não seria dado, e sim vendido. Mesmo assim atrevo-me a aconselhar as pessoas que querem viajar para a Europa afim de desfrutar de um passeio ou merecidas férias tenham muito cuidado. O velho continente está a beira do caos.
Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Irlanda, holanda etc., estão em situação econômica e financeira desesperadora. Depois de séculos vivendo nabescamente graças a exploração e expropiação da Africa, Ásia e das Americas Latina e Central a situação inverteu-se ao ponto da europa entrar em colapso, pois não existem alternativas para a solução deste problema, a não ser admitir a nova condição de país pobre e sofrer na alma da sua população tudo aquilo que seus explorados viveram por séculos. Mas onde reside o perigo de visitar a Europa? Diferente do Brasil que sempre tratou seus exploradores de forma cortês e amigável, o europeu sempre tratou mal os visitantes latinos, africanos e asiáticos. Mulheres brasileiras são tratadas como prostitutas no velho e caquético continente e os homens como marginais. Se isto acontecia quando a europa ainda tinha importância no cenário econômico mundial, imagina agora que além da arrogância natural europeia, existe agora um sentimento de ódio devido ao sucesso do Brasil e da Asia em todas as frentes, quer sejam econômicas os culturais. O sentimento nazistas e facista volta a dominar os europeus e a palavra de ordem destes ultra direitista é: Morte aos estrangeiros.
Esqueçam a europa e comecem a esquecer os estados unidos. Não há bem que sempre dure e MAL QUE NUNCA ACABE.