domingo, 20 de novembro de 2011

O Berlusconi caiu


O Berlusconi caiu. Também pudera, depois de 17 anos no poder na Itália, um dia isto iria acontecer. Guardadas as devidas proporções, ele foi tão déspota como quase todos os governantes que ficaram tanto tempo no poder. Durante seu reinado a Itália e a Europa naufragaram. Talvez um pouco por incompetência, um pouco pela soberba européia, um pouco por corrupção e muito pela exploração do terceiro mundo. Quanto os Italianos e Europeus expropriaram o resto do muito durante séculos?
E a grande imprensa nacional. O PIG (partido da imprensa golpista). Em nenhum momento tocou neste assunto. Fico imaginando  se fosse qualquer presidente sul americano,  eleito democraticamente ficasse tanto tempo no poder, provavelmente seria acusado de tirano, golpista etc. Já Silvio Berlusconi era tratado como um grande líder. Que pese as inúmeras barbáries sexuais cometidas pelo boçal, no máximo uma ou outra nota era noticiada e sem críticas contundentes. Uma  das fanfarrices que ele cometeu ao dizer que a Angela Merkel era gorda e não atraente foi tratada como folclórica pela nossa imprensa.
Em nenhum momento eu ouvi o rei espanhol, pasmem a Espanha tem um rei, não é a toa que a Espanha está numa draga de dar gosto,  dizer: ¿Por qué no te callas? Berlusconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário