segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Número de alunos em curso superior cresce 7%, mostra Censo

O número de alunos matriculados em cursos de graduação no país aumentou 7% no ano passado em relação a 2009. Segundo a edição 2010 do Censo da Educação Superior, divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação, o Brasil atingiu 6,3 milhões de matrículas em 29,5 mil cursos oferecidos por 2.377 instituições.
Considerando toda a última década, de 2001 a 2010, o crescimento no número de matrículas foi de 110%.
"O resultado é positivo e prenuncia o cumprimento das metas estabelecidas para 2010. Houve aumento nas matrículas em todo o país e também na qualificação dos docentes, portanto há mais pessoas estudante com mais qualidade", disse o ministro Fernando Haddad.
"Talvez tenha sido a melhor década de acesso à educação superior, tanto em termos relativos como em absolutos --mas, sobretudo em absolutos."

Então ficamos assim: Enquanto o Doutor Sociólogo presidiu o Brasil, a educação foi relevada a um segundo plano. Penso que não foi por acaso, isto me cheira a pura estratégia. Quando o formado no SENAI governou o Brasil a educação, em todos os níveis, cresceu muito. Penso que não foi por acaso, isto também me cheira a pura estratégia.
Alguém bem intencionado ou informado acredita que os soberbos da academia iriam compartilhar conhecimento e tecnologia com a classe trabalhadora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário