segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasil ainda é um país pequeno, diz Serra

O ex-governador de São Paulo e candidato derrotado pelo Lula e pela Dilma nas eleições presidenciais, José Serra (PSDB) fez críticas nesta segunda-feira (28) à posição do Brasil no cenário internacional.
Citando indicadores econômicos e sociais, ele disse que o Brasil ainda é pequeno. "O Brasil ainda é, no contexto da economia mundial, por incrível que pareça, um país pequeno", disse o tucano em palestra no 7º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
"Temos um desafio extraordinário pela frente, que é vencer esse quadro de subdesenvolvimento, de não desenvolvimento, de modéstia em relação a avanços sociais e peso na economia mundial."
Ele listou entre as dificuldades histórias do país os períodos de alta inflação, de economia fechada para o exterior e de loteamento de cargos públicos.
Serra afirmou ainda que a atual crise internacional pode ser uma oportunidade para o país. Segundo ele, a crise anterior, entre 2008 e 2009, foi desaproveitada pelo governo federal.
"O Brasil foi o único país do mundo que não baixou os juros, foi uma coisa fenomenal, não há erro mais espetacular de política econômica, é um dos maiores erros do mundo, isso vai virar caso em curso de economia e administração pelo mundo."

É Sr. Serra. O Brasil é pequeno, grande é a Europa, os Estados Unidos. Tremo só de pensar que algum dia este Sr. possa assumir a presidência da república. Imagine o FHC dando conselhos econômicos depois de fumar um baseado. Sr. Serra, o Brasil tem várias coisas pequenas, como por exemplo a inflação, o desemprego, a dívida externa, a desigualdade social, entretanto temos também muitas coisas grandes como a desenvolvimento econômico, o agro negócio, o PIB, a produção de proteínas etc. Talvez a menor coisa que temos no Brasil é a sua Figura Patética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário