terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lula recebe título de doutor "honoris causa" pela sétima vez nesta terça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará nesta terça-feira (27), às 13h30 (horário de Brasília), o primeiro latino americano a receber o título de doutor "honoris causa" pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris.
O instituto, conhecido como "Sciences Po", foi fundado em 1871 e premiou apenas 16 personalidades desde então. A homenagem será entregue na capital francesa. Desde que deixou a Presidência da República, Lula já recebeu, de outras instituições, seis vezes o título.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional acesso em 27 de setembro de 2011 as 10:00hs


Estes títulos foram concedidos por Universidades renomadas do mundo todo. Sei que a imprensa golpista e seus seguidores, além de alguns imbecis preconceituosos referem de maneira jocosa aos sete títulos concedidos, porém um doutor "honoris causa" tem o mesmo valor de um doutorado acadêmico.  Mas porque ele recebe tantos títulos se é sabido que não possui diploma universitário? Qual é seu mérito? O Lula conseguiu elevar o status do Brasil de um país do futebol, da floresta amazônica e das mulatas para um gigante econômico respeitado no mundo inteiro. Parabéns velho companheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário