sábado, 17 de setembro de 2011

Explosão de Sabores


Olha que coisa doida que eu lembrei hoje.  Muitos anos atrás quando ainda era universitário na UNESP de São Paulo e pertencia ao centro acadêmico, promovíamos um trote cultural para os calouros. Desde aquela época a violência não era concebida pelos veteranos da universidade. Que bom.
Nosso trote consistia em arrecadar dinheiro dos calouros e gastá-lo em bebidas, inclusive com eles, na padaria da esquina. Velhos tempos, velhos dias.
Na verdade o objetivo era a integração com os novos alunos e a possibilidade de uma integração maior com as novas alunas.
 Não me lembro do ano, só sei que certa vez, em um desses trotes apareceu uma menina Panamenha, por sinal espetacular que fez todos os veteranos babarem, inclusive eu.  Armamos o bote. Deixaríamos os calouros, e é claro ela alcoolizada e ai salve se quem puder. Mais que nada. Ela passou a noite inteira tomando cerveja misturada com leite e açúcar.  
A princípio duvidamos da fórmula que ela apresentou. Dizia que em seu país, no Panamá isto era normal. Abominamos a receita, só ela tomou, só ela ficou sóbria e todos os veteranos travaram.
OS. Ela foi embora sozinha, e todos nós nem imaginamos até hoje como chegamos em casa.
Dias depois todos ficaram amigos e ela deu a receita do drink mais estranho que eu já bebi. Bebi e gostei.
CERVEJA – LEITE – AÇUCAR. Simples demais
Ingrediente
Meio copo de cerveja bem gelada
Meio copo de leite
Açúcar a gosto.

 Modo de fazer
Adoçar o leite e completar com a cerveja

Pode parecer estranho, mas é muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário