sexta-feira, 9 de setembro de 2011

11 de Setembro - Mais Histórias

Ataques de 11 de Setembro incentivou brasileiro a lutar no Iraque
ALESSANDRA CORRÊA DA BBC BRASIL, EM WASHINGTON

No dia 11 de setembro de 2008, exatamente sete anos após os atentados contra Nova York e Washington que mataram quase três mil pessoas, o brasileiro Bruno Bonaldi desembarcava no Iraque como integrante de um batalhão de fuzileiros navais americanos enviados para lutar no país.
A temporada de sete meses na província iraquiana de Al-Anbar foi a realização de um sonho iniciado ainda na adolescência e que se tornou mais forte com os ataques de 11 de setembro de 2011.
"Quando aconteceu tudo aquilo em 2001 e quando foi confirmado, depois, que foi um ataque, um ato terrorista, eu passei a ter uma vontade ainda maior de me alistar e de poder lutar pelo país", disse Bonaldi, 29 anos, à BBC Brasil.
Dez anos após os atentados, de volta à casa onde vive com a mulher, a também brasileira Ana Paula, em Little Falls, no Estado de Nova Jersey, Bonaldi, que hoje é cidadão americano, diz que os eventos de 11 de setembro o tornaram mais patriota.
"Não nasci aqui, mas eu acho que sou ainda mais patriota hoje do que eu seria (se os atentados não tivessem acontecido)", diz Bonaldi.
http://www1.folha.uol.com.br/bbc

Nossa, quando eu pensei que já havia visto todos os tipos de tontos, aparece mais um. O Geraldo Vandre disse na sua mais celebre música: “morrer pela pátria e viver sem razão”. Este bobão matou por outra pátria. Credo

Nenhum comentário:

Postar um comentário