terça-feira, 23 de agosto de 2011

Magazine Luiza vai usar Facebook e Orkut nas vendas on-line


O Magazine Luiza vai utilizar as redes sociais como Facebook e Orkut para ampliar as vendas pela internet.
Por meio de uma nova ferramenta, os consumidores poderão fazer compras indicadas por amigos, que terão comissão entre 2,5% e 4,5% sobre as vendas.
Segundo a direção da rede de lojas, o processo vai começar por amigos dos funcionários e depois poderá ser estendido a clientes. A estimativa é que em nove meses possam existir 10 mil lojas de amigos e um milhão de consumidores.
No projeto intitulado "Magazine Você", cada amigo poderá fazer uma seleção de até 60 produtos e indicar aos consumidores. Após a compra pela rede social, o consumidor será automaticamente direcionado para o site da empresa para efetivar o negócio.
Com isso, a direção do Magazine Luiza acha que as vendas poderão aumentar, além de dar exclusividade a produtos.
Magazine Luiza afirma que a operação é 100% segura. Ainda não há prazo para inclusão de clientes no projeto.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado - acesso em 23 de agosto de 2011 as 13:h40m.

Que estratégia de marketing interessante. E ainda existem pessoas que não enxergam o poder das mídias sociais. A Dilma convidou a proprietária do Magazine Luiza para compor o seu ministério. Sorte do Brasil se ela aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário