quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palocci

Que droga, estou meio anestesiado. Por um lado eu vejo o Palocci com desconfiança, por outro lado eu vejo os algozes dele. Como confiar nas informações publicadas pela Folha, Estadão, Globo e Veja. Como podemos acreditar num monte de estrume como ACM Neto, Demóstenes Torres ou qualquer outro déspota do DEM?
Já escrevi aqui que a mulher de césar além de honesta deve parecer honesta, e penso que neste quesito, o Palocci falhou. Apesar de o ministério público ter inocentado ele e dito que não existe nenhum indício de improbidade, ele deveria ter respondido às acusações logo no início da divulgação do seu sigilo empresarial.
Fico em dúvida, em quem confiar. Na imprensa que há muitos anos tem atacado sistematicamente o Partido dos Trabalhadores e todos os seus líderes ou no ministro Palocci que foi acusado e absolvido no passado de quebra de sigilo bancário de um certo caseiro.
Hoje mesmo estava numa padaria comprando pães e fui inquirido por um conhecido sobre o pedido de demissão do Palocci. Dizia ele que estava contente e que a justiça tinha sido feita. Observou que a imprensa tinha e tem o poder de criar e destruir qualquer pessoa. Quem não se lembra da Globo que inventou o Collor, elegeu-o, e quando não tinha mais saída, graças ao clamor da sociedade matou-o.
Na verdade o Brasil perdeu outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário