segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morreu Bin Laden, Será?

Eliminaram o Bin Laden. Já vai tarde. Tenho repulsa a qualquer fundamentalista ou extremista religioso. Ainda mais um homem que causou tanta dor e desgraça no mundo. O atentado de 11 de setembro ainda está vivo na mente das pessoas, e creio que dificilmente será apagado. O mundo ocidental chorou suas vítimas graças a sandice deste maluco.
Pela ótica ocidental, penso que todos avaliam a morte do Bin Laden da mesma maneira que eu. Morreu agora, mas poderia nem ter nascido.
Será que o mundo inteiro compartilha do sentimento de que só o Laden era o bandido e os Estados Unidos e a Europa os mocinhos da história? Quantas vidas inocentes foram ceifadas para que este tirano fosse morto? Os meios justificam os fins? Todo mulçumano é culpado?
Os atos terroristas praticados pela Al Qaeda  e pelo Taliban são muito mais sangrentos que aqueles praticados pelos americanos e ingleses na invasão do Afeganistão e do Iraque?
Infelizmente penso que todas as minhas indagações levam a uma única resposta. De forma diferente todos são iguais. Tudo não passa de luta pelo petróleo, território e por outras riquezas naturais.
Bin Laden tinha que morrer mesmo. Seus atos foram injustificados. Pena que ele agora vira um mártir para milhares de fundamentalistas. O mundo não estava seguro, não está e não estará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário