segunda-feira, 14 de março de 2011

Escondidinho de Mignon e Bacon

Faz tempo que eu não publico uma receita neste blog. Na verdade tenho negligenciado este espaço por pura falta de tempo. Estava e ainda estou envolvido em um novo projeto na Universidade em que trabalho assim, priorizei minhas atividades e deixei este blog para um segundo plano. Estou finalizando este projeto então a minha vida voltará ao normal.
Ontem à noite pensando em fazer um agrado para o meu filho, cozinhei um prato que ele gosta muito, um escondidinho Mesmo que na internet existam milhares de receitas penso que esta que foi descrever é muito simples e fácil de executar. A grande vantagem deste prato é a possibilidade de variação que você pode fazer para esconder. O que eu fiz tem a seguinte composição:

Escondidinho de Mignon e Bacon

Ingredientes: Para o creme de mandioca

Meio quilo de mandioca
Duas colhes de sopa de manteiga
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de fazer: o creme de mandioca

Cozinhe na panela de pressão a mandioca com sal até ficar bem mole.
Escorra a água, coloque a mandioca em um bowl, acrescente a manteiga e o queijo ralado. Amasse com um garfo e bata manualmente até virar um creme. Corrija o sal.

Ingredientes: Para o Mignon com Bacon

300 g de file mignon cortados em pequenos pedaços
100 g de bacon em cubos
Uma cebola cortada em pequenos pedaços
Um dente de alho picadinho
Sal, pimenta do reino e azeite. (o quanto baste)                 

Modo de fazer: o Mignon com Bacon

Aqueça o azeite em uma frigideira, acrescente o alho, deixando dourar. Acrescente a cebola refogando-a até ela ficar macia. Acrescente o bacon fritando-o e por fim acrescente o file mingon. Mexer até a carne ficar cozida e macia.

Montagem do prato.

Em um refratário coloque a metade do creme de mandioca.
Sobre o creme coloque o file mignon com bacon
Cubra com o resto do creme.
Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve para gratinar.

Uma variação vegetariana deste prato pode ser feita se substituirmos o refogado de mignon com bacon por tomate, cebola e palmito. Simples e rápido de se fazer, muito rápido de se comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário