terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mentes Insanas 1 – As famílias Norte Americanas.

Por vezes sinto-me um estranho no ninho. Vários fatos, atitudes, pensamentos e procedimentos que são tomados por pessoas no mundo afora me incomodam e ao mesmo tempo obrigam-se a um questionamento sobre a minha sanidade. Será que sou eu o são eles que estão delirando?
Resolvi então usar este espaço para compartilhar minhas angústias com quem acessa meu blog. Intitularei esta série como “Mentes Insanas”
Mentes Insanas 1 – As famílias Norte Americanas.
Se for verdade que a arte imita a vida, então o povo mais horrível e insensível do mundo é o norte americano. Vejamos: Quantos filmes produzidos por Hollywood, independente da temática tratada, quando abordam a família, quase sempre evidenciam relações pouco afetuosas entre seus membros. Em muitos filmes existem cenas onde filhos retornam à casa dos Pais depois de muitos anos de total ausência. É nesse momento que se descobre que o filho casou e de quebra possui filhos que até então eram desconhecidos pelos avôs. Fico imaginando se eu fizesse isso com minha mãe. Tenho absoluta certeza que eu seria tratado como um doente portador de alguma deficiência mental.
Minhas ilações não param por aqui. Pior que os filmes hollywoodianos são desenhos animados como os Simpsons que retratam o cotidiano do povo americano. Credo, se a proposta do desenho é retratar o modo de vida das famílias norte americanas, então isto só reforça o meu sentimento de desprezo. Penso que quando os xerifes do mundo, no alto de sua arrogância sustentada pelo seu poder bélico e econômico, invadem um país, como o Iraque e o Afeganistão, no fundo eles expandem suas divisas e apodrecem sociedades com seu modo de encarar seres humanos. Mentes insanas e perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário