terça-feira, 9 de novembro de 2010

Senador ameaçado por neonazistas: "Não foi a primeira vez”


Único negro a ocupar atualmente cadeira no Senado, Paulo Paim (PT-RS) conta a Terra Magazine que recebeu com indignação a notícia, dada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, de que fora ameaçado em vídeo produzido por grupo neonazista. A gravação, apreendida na semana passada em meio a outros materiais, como suásticas e planos para detonar sinagogas, fez com que o delegado responsável pela investigação alertasse o parlamentar, que diz já ter sido alvo de outras tentativas de intimidação, também promovidas por neonazistas.
- Já recebi (ameaça) por e-mail, por correspondência, mas nunca dei muita bola. Nessa mesma linha. Ofensas pela cor da pele. "Negro isso, negro aquilo". "Temos que exterminar com essa raça".
Sobre esse último caso, Paim relata que, segundo informação da polícia gaúcha, o motivo principal foi sua ascensão junto ao eleitorado no último pleito.
- É pela ascensão que eu acabei tendo, saindo de dois milhões de votos para, praticamente, 4 milhões e me apresentando como defensor daqueles que são discriminados por esses grupos neonazistas. A visão deles sobre essa ascensão não é positiva.
O senador, que vai convocar uma audiência pública para debater o tema, reconhece que é preciso investir numa política de combate ao preconceito "desde a sala de aula a cada família, cada casa".
 www.terramagazine.com.br acesso  em 08 de novembro de 2010.

Primeiro foi um monte de ameaças através de textos fascistóides que os eleitores, correligionários e companheiros do Serra colocaram em blogs sujos e em comentários na grande mídia brasileira. Como não houve nenhum tipo de punição, pois tinham o aval da minoria rica e branca do Brasil, então uma estudantezinha de direito conclama a burguesia a matar nordestinos para que o país tenha somente uma raça pura. Agora no rastro do ódio destilado nestas eleições, saem dos bueiros os ratos neonazistas querendo exterminar negros, nordestinos e provavelmente todos os eleitores do Lula e do PT. Parabéns para a Veja, para Estadão, para a Folha, para o Serra, para o idiota do Índio, e a Globo pelo belo trabalho feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário