segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Israel vai construir campo de detenção para refugiados africanos

O governo de Israel aprovou neste domingo, 28 de novembro de 2010, a construção de um campo de detenção que deverá comportar cerca de 10 mil refugiados africanos, a ser erguido no sul do país.
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, defendeu a construção do campo, afirmando que "há uma onda crescente de infiltradores ilegais que ameaça os empregos dos israelenses".
De acordo com o premiê, o governo tem a obrigação de impedir a entrada dos africanos "para preservar o caráter do Estado".
Segundo dados oficiais, cerca de 1,2 mil africanos entram em Israel todo mês. Já se encontram no país 35 mil pessoas originárias da África, principalmente do Sudão e da Eritreia. Boa parte delas atravessou o deserto egípcio do Sinai, cruzando a fronteira a pé.

Parece que Israel aprendeu muito com os nazistas nos campos de concentração. Provavelmente os Estados Unidos irão aprovar de imediato estas medidas, esquecendo se do horror que significa um campo de detenção. Os judeus do mundo todo deveriam sentir vergonha deste tipo de atitude tomada por um estado nazista que busca na humilhação e desrespeito aos direitos humanos uma forma de preservar os empregos dos israelenses. Espero que o mundo civilizado e humano levante sua voz e use a sua força para impedir mais este holocausto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário