quinta-feira, 21 de outubro de 2010



Sempre que posso, eu vou para a cozinha para preparar almoços e jantas para a minha família e meus amigos. Alimentar-se não deve ser um ato mecânico que visa saciar a fome e manter o corpo vivo. Na verdade deveríamos a cada momento à mesa extrair todos os prazeres oferecidos, como o preparo, a degustação, o convívio com os amigos e a família e a explosão de sabores que uma boa comida proporciona. Como isso felizmente tende a ser uma rotina na minha vida, procuro aqui compartilhar com meus amigos algumas experiências culinárias que combinam alimentos saudáveis com os prazeres da gula. Segue uma receita de uma omelete de baixíssimas calorias, mas muito saborosa. A Eliana curte muito esse prato.

Ingredientes

Um ovo (clara e gema)
Quatro ovos (somente as claras)
Um punhado de salsa e cebolinha bem picadinho
Uma pimenta dedo de moça sem semente cortada em tirinha
¼ de uma cebola média cortada em tiras finas.
Uma fatia de queijo minas cortado em pequenos cubos
Sal e pimenta do reino a gosto
Um fio de azeite

Modo de Preparo

Coloque o ovo e as claras em um recipiente acrescente duas colhes de água e bata bem até homogeneizar bem a mistura. Reserve.

Em uma frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e com o dedo espalhe bem cobrindo toda a sua superfície. De forma harmoniosa, disponha todos os outros ingredientes na frigideira e leve ao fogo baixo.

Passado um minuto no fogo, adicione cuidadosamente os ovos reservados e deixe no fogo até criar uma crosta consistente na parte de baixo da omelete. Cuidadosamente vire a omelete e deixe no fogo sempre baixo até formar também uma crosta consistente no outro lado.

Disponha em um prato e sirva com duas torradas

Obs.: Caso você tenha uma omeleteira como a foto acima, fica mais fácil o processo de vira o lado do omelete pois é só virar a omeleteira como sugere o seu formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário