quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caminhando e Cantando



A idade chegou há muito tempo, e com isso veio a necessidade de praticar alguma atividade física. Escolhi caminhar pela comodidade habitada nesta modalidade, porém quero deixar um depoimento a respeito disso, encaro fazer exercício físico um porre, prefiro as atividades mentais. Esta é a típica situação  de como fazer para unir o útil ao agradável, e assim pensando descobri o óbvio, caminhar e escutar música.
Selecionei várias bandas, cantores e cantoras e gravei nas pastas no meu MP3 e todas as manhãs das 06h30min as 07h30min eu caminho e mato a saudades de músicas que de certa forma fizeram e fazem parte da minha vida.
Foi um alívio esta solução encontrada, pois já não agüente mais músicas nas rádios da nossa região. Invariavelmente só lixo cultural é apresentado ao público. Fico pensando sobre o que alguns radialistas disseram sobre a eleição do Tiririca. Todos foram unânimes em condenar a eleição e os eleitores insinuando ignorância, mas em momento algum foi avaliado o quanto eles contribuíram para isso, quando sob seus comandos, somente cultura inútil e músicas de gosto duvidoso apresentaram em seus programas diários.
No fundo eles nem são tão culpados assim, a péssima formação acadêmica com certeza contribui muito para estes desvios. Só para ter uma idéia do que eu estou falando, vou transcrever um caso relatado a mim. Em um certo Centro Universitário de uma certa cidade, em uma aula de comunicação, para alunos do último ano de jornalismo foi solicitado um trabalho de pesquisa sobre o Chico Buarque. 90% não tinham a menor idéia de quem era esta pessoa. Note bem, ultimo ano da faculdade.
Oferece a todos um trecho da música coisas da vida escrita pelo Paulinho da Viola, que certamente também é um mero desconhecido por estes alunos e alguns professores também.

Hoje eu vim minha nega
Querendo aquele sorriso
Que tu entregas pro céu
Quando te aperto em meus braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário