segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tiririca e Cia.




Não agüento mais algumas pessoas posarem de esclarecidos e conscientizados em relação aos candidatos que se apresentam para as próximas eleições de outubro. Que coisa chata achar que voto consciente é somente em quem eles votam, e qualquer alternativa a isto é taxada como ignorância.
Neste fim de semana, li um pequeno texto em um jornal da minha cidade onde um pseudo intelectual apresentou seus argumentos provavelmente baseados em algum livro de auto ajuda sobre a candidatura do Tiririca e de outros postulantes aos cargos abertos nessa eleição. Dizia ele, vote consciente, analise o histórico de cada candidato e não vote em candidatos ruins, e deixe assim de ser um ignorante. O Bobão acabava de descobrir a fórmula exata para criar um país moderno e ético. Mas a quem perguntar, onde pesquisar qual é o partido e o candidato certo? Em jornais que claramente decidiram sua posição ideológica. Em televisões que direta ou indiretamente estão ligados aos mesmos jornais já referidos, nas revistas semanais que nojentamente indicam o caminho do seu voto ou quem sabe na sua igreja que defende posições políticas baseados em sua ideologia e seus dogmas. Onde buscar informações isentas, se é elas que existam?
Penso que os candidatos a cargos eletivos são o reflexo e o extrato do povo que vota. Na democracia cada cidadão tem o direito e dever de votar, e esse voto é fruto da sua crença e consciência. Um país que tem somente 500 anos de história, ainda engatinha em diversos setores. A cada eleição estamos mais bem preparados e os resultados das urnas têm demonstrado isso, portanto vote como e em quem quiser. O tempo amadurece seu voto.

Ps. Não voto em Tiririca e Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário