sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Geração de empregos até julho bate recorde para período

Lula rindo à toa



A geração de empregos com carteira assinada nos primeiros sete meses deste ano atingiu o total de 1,6 milhão, um recorde para o período. O total é 5,8% maior que o recorde anterior, registrado em 2008, quando foram contratadas 1,5 milhão de pessoas com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (19/08) pelo Ministério do Trabalho.
Em julho, foram gerados 181,8 mil novos empregos formais, sendo o terceiro maior saldo da série histórica do Caged. O total medido em julho é 0,53% maior que o registrado em junho.
O setor de serviços foi o que mais contratou: 61,6 mil novas vagas em julho, saldo recorde para o mês. O total de vagas é 0,45% maior do que o registrado em junho deste ano. O setor de construção civil também registrou recorde de criação de postos de trabalho: 38,3 mil em julho, crescimento de 1,54% ante ao mês anterior. "Neste quesito, há um impacto direto do programa Minha Casa, Minha Vida".
Depois a grande imprensa brasileira fica com cara de bobo quando registra recordes de popularidade do Presidente LULA. Será sorte? Será competência? Ou será ainda um misto dos dois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário