sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E o Neymar Ficou.


O Chelsea, clube inglês de futebol da primeira divisão por essa não esperava. Depois de oferecer a quantia de 33 milhões de euros para contratar o craque santista Neymar, recebeu um sonoro NÃO como resposta do atleta. Mas o que tem esse garoto na cabeça, devem ter se perguntado os dirigentes do time londrino. Inconformados apelidaram no como “Crazy Boy”.
Louvável foi o esforço da diretoria do Santos F.C que profissionalmente elaborou um plano para mantê-lo no clube por mais cinco anos, além aumentar a multa por rescisão contratual para astronômicos R$ 100 milhões. Como santista e amante do futebol bem jogado fiquei muito feliz.
Pena que o jovem Neymar não convocou uma coletiva com a imprensa apresentando estes seguintes motivos para que ele não jogasse futebol na Inglaterra:

1 – Não fui à Inglaterra, pois o meu salário seria pago pelo multimilionário russo Roman Abramovich, proprietário do clube. Consta que se ele sair da Inglaterra será preso por uma série de crimes cometidos, portanto o dinheiro que eu receberia seria sujo, tão sujo como o governo inglês que o acoberta.

2 – Eu não poderia jogar futebol em um país onde o brasileiro Jean Charles foi covardemente assassinado pela unidade armada da Scotland Yarde, No dia 22 de julho de 2005, dentro de um trem do metrô de Londres, Jean Charles foi imobilizado e morto com oito tiros à queima-roupa, depois que os agentes policiais supostamente o confundiram com um terrorista. As investigações sobre o caso se arrastam, mas indicam a total inocência dos policiais. Viver num país assim, tendo descendência não européia é muito perigoso. A inglaterra é xonofobista.

3 – Como jogar bola em um país que reverencia uma rainha e a sua corte.
Depois de expropiar diversas colônias no mundo, em nome da realeza, o fruto desses roubos levaram a Inglaterra a condição de desenvolvimento. Mas isto foi em idos passados e deveriam encher de vergonha os ingleses. Perpetuar estes sombrios tempos mantendo um bando de chupins da realeza às custas da nação inglesa é no mínimo uma afronta a história dos paises que foram subjugados

Nenhum comentário:

Postar um comentário